quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Tarde d outono..

Bom.. A ideia do Blog eh contar um poko das minhas experiencias aqui na Alemanha.. Dessa vez nao eh nenhuma viajem ou alguma feira q vou mostrar e contar.. E apenas um relato d uma linda tarde d outono e seus acontecimentos..
Vamos aos fatos..
O q passo a contar aconteceu ontem.. Mais ou menos umas 17hs..Há varios dias o tempo tem se mantido feio aqui.. Nublado e chovendo.. Mas ontem pela tarde as nuvens se abriram e deram espaco para o sol aparecer!! Bom.. Antes d dar chance dele sumir d novo peguei e bicicleta e resolvi dar uma voltinha.. Tipo.. Passar.. Fui ateh Hövelhof.. (8,3km de casa..) O frio nao cansa d se manifestar.. Botei um casaco, tenis, calca e fui!!
Saih.. Linda a tarde..Nao sei se posso m fazer entender.. Mas imaginem..O sol no horizonte, dourado, batendo nas folhas secas das arvores, cada arvore com um tom diferente, umas mais vermelhas, outras mais amarelas e outras mais marrons! Pra completar as folhas caidas no chao.. Um espetaculo!!E eu faceira na bicicleta.. Uma cena d filme.. As folhas voando atras d mim com o vento q eu fazia ao passar.. (Ahhh nao.. Desculpem mais deixei a minha imaginacao voar..) Depois d 10 dias chovendo as folhas caidas no chao estavam grudadas, escorregadias e umidecidas.. =/..
Bom.. O caminho aqui eh todo no asfalto.. (Faco aqui uma colocacao sobre o asfalto.. Bem lisinho.. E degrau no acostamento praticamente nao existe, salvo alguns pontos..) Em um desses 'pontos' eh q se passou o episodio cmg..
Estava eu, faceira, como jah tinha dito, pedalando.. Nessa tarde beem linda..Passei por um casal q estava namorando.. Lindo, romantico.. Neste meio tempo.. Fui indo ao encontro do acostamento.. Qnd cheguei na beiradinha do asfalto.. (q nesse ponto tinha degrau..=/..) Meu pneu dianteiro escorregou.. Ou no limo, ou em uma folha, ou no asfalto umidecido.. Bom.. Como desequilibrio acabei botando um dos pés no chao, o outro ficou preso nos pedais.. Isso soh piorou a minha situacao.. Acabei puxando o guidao e a bicicleta foi virando e eu piorando.. Bom.. "Se vê q vai cair.. T atira!".. Deixei rolar.. E fuiii.. Eu e a bicicleta esticados no asfalto umido, com folhas numa linda tarde d outono.. E ainda por cima apresentando d camarote pro casal d namorados.. =S..
Nao preciso nem dizer q foi cair e levantar!! Nao sei o q foi mais rapido..
Resultado.. Tds salvos.. A bicicleta, minha calca e meu joelho.. Alguma dorzinha e uma risadinha ao longo da volta.. Mas nenhuma "tatoo" no joelho! =)...
Mas eh.. Meu primeiro acidente em plena estrada alema!! Nao podia deixar d compartilhar!!!

To bem!!! E com saudadessss..
Bjao a tds..
Fiquem com Deus!

PS.: Fotos add posteriormente e meramente explicativas, nao necessariamente do dia 'Ü'!.. =)..

5 comentários:

Marcos Reis disse...

Pelo menos rendeu mais uma história pra contar! A análise dos fatos e o tira-teima quanto à causa (folha, musgo ou asfalto umedecido) vou deixar pro pessoal de Três Coroas, pro Fritz ou pro Franz, que entendem mais de "picicleta" e coisarada, hehehe! Abraço!

Unknown disse...

Ok Markitus, pessoal de T.Coroas se manifestando.
A Ana bem sabe como é andar de 'picicleta' aqui, e até aprendeu a passar os 'quépra -móla' pedalando!!
Ariscou tirar uma mão do 'guidón' mas aí recuperou a consciência e seguio segurando com as duas mãos bem firmes :)
Como foi apenas uma noite tendo aulas de bici, a Ana não está totalmente habilitada a pedalar sozinha... Por isso o que era uma linda tarde onde o sol voltou brilhar, as folhas voando com suas cores avermelhadas/alaranjadas/amareladas/ e em tons marrons... onde um lindo casal apaixonado namorava, eis que ouve-se um "estrondo" :O
*Li imaginando...
O pneu dianteiro da Ana escorregou...
Pergunto: Só 1 ou tooodos??? hauhauhauhauhauhauhaua
mAna, tu nasceu p andar de 'scarpin' com bolsa de couro legítimo amiga... Ah, e levada de carro por um motorista né... Sim, pq a pé tu beijou a calçada e de bici a asfalto te beijou...
Assim tá parecendo o Papa, beijando todo chão q pisa hehehehe
Flor, a gente ri mas que loucura isso.. Imaginamos q poderia ter sido pior.
E se o pneu traseiro escorrega tbém? Bãin..
Ah guria, passou, tu tá bem, as folhas continuam voando, o casal namorando e nós com saudades de ti, de ver tuas sapequices ao vivo!!!!
Bjão moça dos tombos
Me escuta qndo peço pra ti prestar atenção hehehe
Te amo mAna !!!
( to ansiosa p ver a foto do q restou da bici!!!)
Bjo Bjo

Rudi e Vera disse...

Ana, te lembra da música gaúcha...

Um tombo do lombo
é um rombo no chão.
Eu caio, mas saio,
com as crinas na mão.

Um tombo da bici...
é um rombo no chão.
Eu caio, mas fico,
com o "guidon" na mão...

Ana.O que é que tem,né?
Cada um desce da bicicleta do jeito que quer.

Lidi disse...

Mas é isso aí miga, se vê q vai cair te atira!!! mas é aquela coisa, saimos da colonia mas a colonia não sai da gente!!! então relaxa e curti ana!!!!
Bjão minha querida amiga!!!

Unknown disse...

Anaaaaaaa!!!! Que hilário!!!
Só imagino a cena... hahhahaha!!!
E pra completar, os comentários estão demais!!! hahahahaha!!!

"Eu caio, mas fico,
com o "guidon" na mão..."

Tomaste um poeta de café da manhã antes de escrever esse "post"? hehehhe!! Hahahahahhaha!!!
Saudades Ana!!!
Beijos