segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Bonn..

Entao.. Bonn!!
Saih d Berlin umas 6:30.. Bem cansada.. Destino.. Bonn.. As 12:30.. Com uma troca d trem.. (Medo d dormir e perder o "ponto"..) Mas foi td tranquilo!!!

Cheguei bem!! Em Bonn eu teria "pouso".. Tenho um profile no site http://www.couchsurfing.com/.. Lah existem varios usuarios q oferecem e procuram um sofah pra pernoitar!! Eh uma troca.. As vezes tu pede casa e as vezes podes oferecer.. Acho a ideia suuuper interessante.. E se for levada a serio e bem organizada tem td pra dar certo!! Confesso q tinha um poko d receio d.. "Sei lah"..
Mas tentei.. E Bonn foi minha 1° experiencia..
Dentre os mtos profiles d Bonn escolhi uma guria.. Mais ou menos a minha idade.. Fazendo faculdade em Bonn.. Mandei um mail (Isso em meados d dezembro jah..) e ela respondeu q daria pra m hospedar!!! =D.. Otimo!!!!
Fiquei d ligar pra ela.. No trem.. Acaminho d Bonn.. Liguei.. Ela ficou d m buscar na estacao!
Nos "achamos".. E ela eh mto gnt boa!!
Fomos pra "casa".. Ela tinha umas coisas pra fazer e eu fui conhecer a cidade.. Elamorava bem no centro!! Otimo!! Nao precisaria caminhar mto!! =P..



Logo d cara estava essa igreja!! =D! Die Kreuz Kirche..




Segui caminhando e achei essa outra.. Fica na MünsterPlatz.. Die Münster Kirche.. (Tri original!! =P..)

A Hbf tb nao ficava mto longe.. Tudo perto da casa dela e central!!

=D.. Bom para os meus pezinhos..

Essa eh d novo a Münster Kirche.. Vista d outra rua.. (Vou caminhando.. As vezes acho outros angulos das msms coisas.. =)..)



E esta eh a Münster Platz.. As cidades alemas sempre tem essas pracas secas e grandes nos centros.. =D..



Uma tipica rua central.. Nossa o tracado da cidade eh completamente maluko!! As ruas sao "tortas".. Se entra em uma logo fica sem saida.. Depois continua.. Alem d serem bem estreitas, na parte antiga!!



A Rathaus(prefeitura).. Tb em frente a uma praca seca.. Essa se chama Markt..



Esta eh a St. RemigiusKirche..

Os vitrais.. Sempre lindos!! =)..



E o orgao d tubos.. (Em Koblenz tive a oportunidade d escutar.. Q som!!! =O..)



Esta eh a Opernhaus.. Concertos e shows!



E o Rhein.. (Fiz umas tentativas com o timer.. Pessimo!! Heheheee..)



Melhor soh as botas.. =P.. Tava mtoooooooo frio.. Tinha um vento.. Bom.. Caminhei umpoko na beira do rio.. Depois "entrei" na cidade d novo.. Nao dava mais.. Ainda por cima com 1 luva soh.. =S.. Ao longo do rio tem mtosbarcos q fazem o trajeto.. Colonia, Düsseldorf, Koblenz.. Passeios q devem ser lindissimos..



A mulher se dah pra se equilibrar!! =P..



A universidade d Bonn (Universität)..



Nafrente do predio tem esse parque.. Deve ser otimo na primavera e inicio d verao sentar aih pra estudar!! =D..



Koblenzer Tor.. E ainda temos a Uni em cima.. Logo a direita tem um museu com pecas egipcias!



Informacao eh tudo!! =D..



Uma das torres da Uni..



Esse eh o Alter Zoll.. Uma mini praca.. Mais ao alto.. Devia ser um tipo d forte d protecao da cidade ao rio.. Tinham esses canhoes e uma estatua d alguem.. =P..



Na volta pra "casa" passei d novo pela Rathaus .. O Adventskalender.. Acho o maximo a preparacao pro Natal.. =D..



Esse devia ser um antigo portao da cidade.. SternTor..

Bom.. Depois dessa foto fui pra "casa".. Minha gast chegou e conversamos um poko.. Mostrei pra ela Pelotas!! Vi minha casa no "Google Earth".. (Ai q saudadeeeeee..).. Tomamos mate!! Simmmmm!!! Ela morou 1 ano no Paraguai e tinha erva!!! Amei!!! Nao q eu seja tao fa d chimarrao.. Mas 5 meses jah eh d mais.. =)..
Depois saimos e fomos num Pub.. Foi bom..
Pra fechar a noite ela m deu uma coberta d pena pra dormir.. Ai ai.. Saudades d casaaaaa..
No outro dia d manha levantamos cedo.. Toquei(violao) e cantei em portugues pra ela e ela tocou e cantou(em alemao)pra mim!! (a guria se dah!!!)

E segui meu rumo.. Rumo a Koblenz e à Familia Meuer!! =D..

Essa foi a ultima foto d Bonn.. O Botanische Garten.. Lindo lindo..
Entao.. Essa foi a passada, rapida, por Bonn..
Saudades..
Amoooooooooooo..
\o/ 64 dias \o/
"Assim, qr vcs comam, bebam ou facam qlqr outra coisa,
facam tudo para a gloria d Deus!!" (ICo 10.31)

2 comentários:

Rudi e Vera disse...

Oi Filha!

Bonito fotos!

Ainda que mal le pergunte:

Bonn é Bonow abreviado?

Deus te abençoe!

Unknown disse...

Esse Blog tá ficando compriiiiido hehehe... e áinda tem muuuito por vir!!!
Mc, amo mto tudo isso \o/\o/ hahahaha
Bjo flor!