sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Berlin..

Mas entao..
Depois d mtas reclamacoes pela demora aih estah! Berlin..
Alguns dos clik's.. =D
Bom.. Cheguei em Berlin umas 19:30.. Na Hbf (vulgo casa.. Hehehee..).. Bom.. A Hbf eh praticamente um shopping! Tem tudo.. Eh enormeeeeee.. Laches, lojas, farmacia.. Tudo em 4 lindos andares.. Os trens chegam no primeiro(sub-solo..) e no 4° andar.. Os outros sao as lojas e servicos.. Mto bom..


Jah tinha ouvido falar q em Zurique(Suica..) no aeroporto tinha sido montado uma arvore d Natal enfeitada soh com os cristais 'Swarovski'.. Bah! Lindo!!

Comi alguma coisa e fui pro 'Brandenburg Tor'.. Onde acontece a maior festa da virada na Alemanha.. Nossa.. Mtaaaa gnt (como jah tinha esclarecido! =P..)..
Tava bem bom.. O tempo ajudou, nao choveu, era soh aguantar o frio!! =)..
E aih estah a arvore.. Em baixo tinha uma exposicao d 'Swarovski's' e fotos das demais arvores no mundo.. =O..
Qnd m falaram a primeira vez dessas arvores nao tinha mta nocao d como eram os enfeites.. Curiosidades.. =P..
Eis a Hbf, ou Shopping.. =)..

O Parlamento Alemao.. (ReichsTag).. Lindooooo.. Todo imponente!


Esses sao alguns detalhes da cupula.. Eh aberta a visitacao (d graca! =D..).. Cheguei aih umas 9:30 do dia 1°.. Nao tinha ng.. Eu nao sabia q era aberto a visitacao.. Cheguei na porta e entrei direto.. =D.. Claro.. Depois d passar por detectores d metal.. Tipo.. Vazio!! Depois conversando com a minha gast descobri q foi uma otima pedida! Normalmente tem uma fila enooooooooorme.. No minimo 1 hora esperando!!! =D
Confesso q pensei em voltar d noite.. Pra ver a vista.. Mas qnd cheguei lah d noite.. Bom.. Lah estava a fila enoooooooorme.. Desisti!!
Vistas internas.. (Eh um sonho lah dentro!!!)




Bom.. Dentro da cupula conta um pouco da historia governamental da Alemanha e tb a historia do predio..
Esse predio foi destruido (parcialmente).. E qnd reconstruido fizeram essa cupula!
Na reconstrucao o arquiteto cobriu todo o predio.. E soh no 'relancamento' ele foi descoberto!!


Lembrancas da guerra..

Uma estatua curiosa.. O q serah q ela tava gritando?!
M fizeram essa pergunta.. E aih.. O q serah q ela tava gritando?!
Normal.. =P..

Bom.. Jah tinha escutado q Berlin eh um canteiro d obras.. Mtas coisas novas.. Predios.. Nossa.. Nas minhas caminhadas m deparei com isso..
Sabe aquelas tabuas, ao lado do tapume, q eles colocam pra gnt passar na rua qnd tem obra?! Pois.. Isso eh aquilo! (Nao sei se tem nome.. E se tem m esqueci!) Coberto!! Todo chiqueresimo!!
Catedral d Berlin.. Entao..

Muy lindo!!!

Dentro tinha um mini-museu.. Mtas maquetes e detalhes construtivos.. =D.. Lindo!!

Torre d TV!! Na AlexanderPlatz..



Enfeites d Natal.. Achei super original!! =P..

E.. D uma hora para outra..
NEVEEEEEEEEE..
Sim.. Comecou devagarinho.. E em 1 hora tava tudo brancoooooo..
Lindooooooooooo..
Bom.. Nao era soh eu fazendo fiasco e tirando foto na neve.. Mto turista em Berlin!! =)..

Rathaus!! =D..


Eu na neve.. Heheheee..

Acho q tava meio frio pra ficar sentado pegando sol no muro.. =S..

Catedral com neve.. =D

Parlamento com neve.. =P..

Eu.. Encontrei uns brasileiros com uma bandeira do Brasil.. Pedi pra tirar uma fotinho..
Brandenburg Tor!!
Brandenburg Tor!! Soh ele.. Em seu esplendor.. =P..

Memorial do Holocausto..
Nossa.. Tipo.. Eh uma quadra inteira com esses volumes em concreto.. A sensacao q dah nao dah pra explicar.. Conforme tu anda (e se perde..) ali dentro.. As sensacoes mudam..
Algo pra guardar pra vida..
Neve! Hahahaaa..
Entao.. No outro dia d manha tive q sair assim.. Mta vento e o frio tava cortante!!!!

Hahaha.. Tem esses 'ursinhos' em toda a parte.. Esses sao soh uns exemplos.. Mto gracinhas..
A tampa do bueiro com os pontos turisticos.. Amei!!

Tempodrom!

Mais um predio 'meio' destruido.. Sao lembrancas da guerra.. Eles conservaram algumas ruinas pra nao esquecer das consequencias da guerra.. Interessante!!

PotsdamerPlatz.. Chega a dar vertigem olhas pra esses predios.. =D

Esse eh o Sony Center.. Essa estrutura q liga os predios dah pra ser vista d toda Berlin!!



Essa foto eh bem do centro dos predios.. Achei tri!! =D

Tem uma 'legolandia' ali.. Essa girafa eh toda d Lego.. E a arvore d Natal q tinha ali tb era d Lego.. Mto grande!!!

Nova Galeria Nacional..

Arquivo da Bauhaus!! Lindoooooo.. Desenhos, moveis, filmes, objetos, livros..
Ai ai.. Lindo!!! Vale mto a pena!!! (Ateh deixei 1 luva minha lah d presente! =/..)
Outro predio q foi parcialmente demolido durante a guerra.. Eh uma igreja.. A torre q ainda ficou em peh estah lah.. Como lembranca.. O novo predio eh bem bonito!! Tanto a torre, como o predio sao envidracados.. Um tons d azul.. LINDO!!


Hahahaa.. Sempre vi em fotos da Alemanha esse predio com o simbolo da Mercedes.. Tive q tirar uma fotinho!! =P..

Straße des 17 Juni! Aqui na noite da virada estava cheio d bancas!! Nossa.. Uns 2km lotadossss!!!

Coluna Victoriana!!! Faz o outro extremo do eixo com o Brandenburg Tor.. Ali 'acabava' a festa da virada!

Memorial do Holocausto.. (d novo.. =P..)

E o 'pedaco' conservado do muro.. Meio triste..
Esse lugar eh chamado "Topografia do Terror"..
Tem mtos textos (Alemao e Ingles..) e audios pra ouvir.. Conta um pouco da historia da Alemanha, guerras, divisao..
Triste.. Uma coisa q m chamou a atencao.. Em um dos textos mostrava os policiais q faziam a guarda.. E se eles pegassem alguem tentando atravessar a "fronteira" tinham ordens d matar direto!!! Muita gnt morreu tentando passar pro outro lado..
Essa foi a estadia em Berlin..
Eh cidade eh enorme.. Tenho certeza q nao vi tudo.. Acho q precisaria d 1 mes morando lah..
Eh lindo.. A historia eh envolvente!!
Meus pes nao aguentavam mais caminhar.. Foi uma jornada!!!
Mas valeu!!! Obrigada pelos incentivos (Carine.. =P..)..
Mtas saudades..
"E qm conheceu a mente do Senhor para q possa instrui-lo?!" (Is 40.13)

4 comentários:

Rudi e Vera disse...

Oi filha!

Eu já te disse:
A beleza está nos olhos de quem vê.

E nós nos perguntando:
O quê ela vai conseguir conhecer, à pé, em Berlin?

Sempre surprendendo. Belas fotos.

Te amamos!

Bem_Estar_Bem disse...

Ow.. esse blog sempre lindo e cheio de entusiasmo e alegria!!!
Hhehee!!!
Sempre q posso, dou uma passadinha pra ver por onde andas!!!
Q Deus te abençoe mto!!!
E continua passeando mto, q a gnt vai conhecendo a Alemanha pelos teus olhos!!! :D
Bjaum, Greicy

Valquiria disse...

ANA!PARABÉNS PELA SUPER PRODUÇAO, E GLÓRIA AO DEUS TRINO PELA OPORTUNIDADE.LENDO E VENDO AS IMAGENS,FOI COMO QUE ESTIVÉSSEMOS CONTIGO, HÁ MUITA EMOCÁO POIS A SENSIBILIDADE E A CRIATIVIDADE ESTÃO TRANSBORDANDO. DE FATO O TEMPO E A CAMINHADA FORAM ELÁSTICOS, APROVEITASTE-O INTENSAMENTE. A NEVE!!!!!LINDAS AS FOTOS.
ANA! GRANDE E FORTE ABRAÇO GAÚCHO E BRASILEIRO COM AMOR DE VALQUIRIA E HERBERT.

tatacarine disse...

Ahhh, estava viajando e acabei perdendo o 1ºlugar nos comentários hehe... (Viu tia Vera, foi por isso que tu estranhou minha ausência aqui,respondendo o teu scrap hihi)
mAnaaaaaaaaa mas que progresso!!! 63 fotos!!!!!( acho q foi isso)e muitas explicações cultas!!! Logo percebe-se que o gelo não congelou o tico e téco hehehehe)
Tudo tão lindo, diferente, atraente, interessante e um pouco triste, como as cores acizentadas de um inverno rígido e as fotos da história do muro... Enfim, cultura geral!!! Mandou bem nos relatórios!!!
Engraçada a foto toda 'entrouxada' mas os olhos identificam tu perfeitamente!
Bom...voltei e to de olho aqui héin!
Bjos flor não poderia deixar de te incentivar... Usando das palavras de uma pessoa que sabe muito bem colocá-las: "A beleza está nos olhos de quem vê.
Obrigado, porque tens visto coisas bonitas e tens passado para nós."
O que deixei de conhecer no tempo que stive aí, vou conhecer através dos teus olhos!!!
Bjão e até a próximaaa!!! Uhuu!
Aquele abraaaaaçooooo!!!