quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Essen..

Entao...Dia 25 de setembro... Umas 6hs cheguei em Essen... Noite ainda...=/ E eu tri anciosa pra o sol nascer... Mal ele apareceu e eu sai da Hbf...=D... O posto das informacoes turisticas ainda estava fechado... Daih resolvi sair a caminhar pela cidade..
Eis q o dia tava LINDOOO...O q ao longo da viajem aprendi a apreciar mto bem!!


Essa foi uma praca que achei... Mto linda!!! E ao nascer do sol... Tava um presente!!! BurgPlatz...


Eu!!! =)..

Essa eh a torre d uma igreja..


Essa eh a Kreuzeskirche... Depois de achar um super.. Comprar um yogurte e sentar no sol pra comer... =)... Saih a procura dos pontos turisticos... A essa altura jah tava com o mapa da cidade na mao!!! (Td fica mais facil!!! =)..)

Essa eh uma praca q fica logo em frente a igreja... Tem mtos desses lugares d "convivencia" por aqui... Acho o maximo!! Eh td limpinho e organizado!!!

Essa eh a Rathaus!!! Um baaaaita predio!!! Serio.. Mto grande!!!
Essa eh a AltSinagoge!... Foi parcialmente destruida na 2° guerra... Mas... Ficou d peh!!! Dentro dela tem um museu... Varias fotos!! Varios objetos!! Eh bem bonito!!!!

Essa eh a cupula central da sinagoga! Lindo d ver!!!

Lah tem uma maquete da sinagoga... D um lado eh fechado e do outro aberto!! Fizeram com detalhes os bancos dentro da maquete!!! Mto tri!!!!

Esse eh um canteiro na rua... Achei bonito! =)..

Hahahahaa... Eu!!!... Agora imaginem a cena... Eu botando a maquina no 'timer' e saindo correndo, pulando no muro, e fazendo pose!!! Hahahaaa... E isso sem contar q era uma terca feira!! Td mundo trabalhando e passando por alih... =P... Mas td bem... Pelo menos apareci na foto! (neh mae?!?!)... A proposito.. Esse eh o Grillo Theater!!!

Soh uma luminaria! (Curti a foto...)

A tia Marcia tinha pedido pra mim tirar foto d uma fruteira... Mas ainda nao achei aqui... Soh o q achei foram essas feiras na rua!!! Acho q fruta aqui soh no super!!! =/..

Esses sinais azuis... Heheee... Bom... estava eu com o mapa turistico d Essen na mao.. Uma ventania.. (imaginem a cena!)... O mapa eh dobrado 38037498274 vezes... E eu tentendo olhar aquela imensidao pra m achar... Nisso para uma mulher... E m pergunta se quero ajuda... 'Claro q sim', eu disse... E mostrei pra ela onde eu queria ir... Daih ela m explicou q tem esses pontinhos azuis no piso... E no meu mapa tinha um pontilhado azul!! Era soh seguir os pontinhos!! Otimo nao?! Achei excelente!!! Praticamente guardei meu mapa (dobrado 38037498274 vezes..) e fui ser feliz seguindo os pontinhos!!! =D!! E qm disse q alemao nao eh simpatico?! Olha... Jah aconteceu mais d uma vez das pessoas pararem na rua pra saber se eu preciso d informacao, ajuda, ou mesmo pra tirar uma foto!! (Coitadas... Elas m veem correndo com o 'timer'... Hehehe..)

Esse eh um predio q tah na trilha dos pontinhos azuis!!! RWE Tower!!! Achei super interessante!!!... Inclusive.. Tem um elevador panoramico.. Ateh entrei lah pra pedir pra subir e descer.. Mas certo q nao podia... Bom... Perguntar (as vezes..) nao ofende!!!



Eis q entao na minha trilha encontro esse parque.. Jah eram umas 12:30... Eu q nao tinha dormido quase nada.. Tava cansada... Tinha um sol liiiiindo!!! Apesar do frio!!! Caminhei, caminhei, caminhei...

Hahahaaa... Achei um banquinho e tirei os tenis!!! =D...
E depois achei um no sol!!! Viva!!! Daih tirei um cochilo!! Serio... Deitei no banco... Com a minha bolsa como travesseiro e dormi.. Acho q umas 1:30hs... Aeee... Dormi na praca!!! =D!!!
Mas aqui eh meio comum... As vezes se acha uns dormindo nos parques... Esticados na grama! Qnd o tempo tah bom.. Tem q aproveitar!!!!

Eu e o 'timer'...

E segue a trilha dos pontinhos azuis!!
Essa eh uma passarela em cima d uma rua bem movimentada!! A Bismarckstraße...

O tempo comecou a ficar mais feio... Daih resolvi dar uma volta no centro comercial!!!... Vai saber... Tinha visto numa vitrine um sapato bonito!! Voltei naquela loja pra ver qnt custava e provar!!.. Tah... Tava lah... Qnd ve escuto pessoas falando em portugues... Meu coracao parou um pokinho... Tive q ir lah!!!... Eram duas brasileiras!! Isabel e Leila!!!
Nossa... Mais q duas brasileiras... Dois presentes d Deus!!!
M acolheram... M levaram pra casa... Jantei com elas... E com as visitas delas.. =D...
Na quarta ia comecar um congresso... "Alemanha em Chamas"... Da igreja delas aqui... E tava vindo um pastor brasileiro q ia pregar... Ele era a visita na casa delas... E eu junto!!! =D...
Presente d Deus meeeeeeeeesmo...
Fomos pra casa da Isabel.. Terminamos os preparativos da janta (deliciosa..) e esperamos os convidados!!!
Depois da Janta... Saimos... Eu, a Leila e a Ana (2)... A cinegrafista so Pastor... (mto chique!!!)... Ela tb um amor d pessoa!!! Bom... Aproveitamos pra dar uma volta... (E tirar mtas fotos... Sem 'timer'... \o/..)
A Leila e eu!!!

A Ana e eu!!!

Eu na frente do teatro!!!... Ahhh... M empolguei!!!

Eu na praca d d manha cedinho... =D...

Esse eh o City Center d Essen... Um tipo d Shopping...

Ahhhhhhhhhhhhhh... Eu com o telefone rosa!!! Td combinando!!!

Eu com a velha sinagona a noite... Td d bom!!!!
Mas entao... Foi isso... Depois voltamos pra casa da Isabel... A Isabel foi pra Dortmund.. (Onde ia ser o congresso...) e eu fui com a Leila pra casa dela... Depois ainda tivemos q voltar na estacao pra pegar as minhas coisas no locker.. (A casa da Isabel era do lado da estacao!!! =/..).. E dormimos... Mtoooo bom... Acordamos.. Tomamos cafe... Demos uma arrumadinha na casa.. (Ela tb ia ter visita!!! Brasileiros da Belgica!!)... E fomos fazer compras para o almoco..
Pegamos eles na estacao.. E almocamos!!!
Depois fui com eles a Dortmund! Pra irmos no congresso!! Tava bem legal! Eh tao bom achar igreja, ainda mais qnd se tah sozinha... M senti em casa!!! Depois tinha feijoada (feita pela Isabel...)..
Logo voltamos pra Essen.. Jah era umas 3hs.. Daih fiquei direto na estacao pra ir cedo pra Dusseldorf... A Leila queria m levar junto.. Mas se eu fosse pra casa dela ia acabar saindo mto tarde... Cheguei em Dusselford umas 6hs... Mas essa historia fica pra outro post!!!
Bjaoooooooooooooooooooooooooo...
Mtas saudadesssss...
"O Rei responderá: 'Digo-lhes a verdade: O q vcs fizeram a algum dos meus menores irmaos, a mim o fizeram'." (Mt 25.40)

5 comentários:

Rudi e Vera disse...

Surpreendida pela Alegria.

Surpreendida pela...

... Manhã bonita de Essen

... carinho e interesse de pessoas explicando para um ponto "rosa" o que significam os pontos azuis.

... aconchegante e gostosa sesteada no banco da praça.

... pela Igreja...

... comunhão com as irmãs, casa, comida e um bom soninho.

e nós?

...surpresos com a nossa Ana.

Leonardo Matthis Fischer disse...

Q história hein!!
Fica com Deus!
Te cuida por ai!
Bjs!!

Cíntia disse...

Florrr!!!
lindas, lindas, lindas!!!
as fotos e tu tb claro!!!
bah... mt legal Aninha!!!
saudades...
fik com o Pai!!!
bjaoooo!!!

meunomeepaula disse...

Ana!!!!
tô adorando tuas aventuras... olho todos os dias pra ver se tem algo novo... sou uma frequentadora assídua do teu blog heheheheheh!!!
te adoro!!
saudades!!!!

milhões de bjs!!!

:*

marcia disse...

Ana,não é preciso dizer nada né?
Ah! Não esqueça:TE AMAMOS. Marcia e Cia.