sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Paderborn...

7 de setembro.. Dia da Independencia! (Ou Rev Farroupilha.. como diria um ilustre amigo, em meados de agosto de 2006!! Heheeee... Essa nao vou esquecer jamais!! Hihiii..).. Ha um ano estavamos indo a Piratini.. Comer uma carne d ovelha.. Na belissima fazenda dos Fischer(..gnt coisa eh outra chique!!).. Ai ai... Volei, cavalos, amigos, sol, fotos, espirobol, um alarme d incendio q nao deu certo (heheee..).. Lembrancas otimas!!!
07.09.2007 vai ser bem diferente.. Uns no Uruguay.. Outros em Camaqua... Ouros em SC.. Outros nas Óiropa.. =).. Mas eh a vida.. Amo tds e to com saudades!

Voltando a 'vida real'... Hauhauaa..
Entao... Ontem foi a minha segunda aula do Sprachkurs...

Tirei algumas fotos.. Nao deu pra tirar mtas.. Pq a hora mais folgada eh qnd termina, mas fiquei pra falar com a prof.. Daih.. =/...

Pois bem... Esta eh a "parada" de Hövelriege... Ontem fui de bicicleta ateh aih... E esperei o trem.. Nao eh longe.. Uns 15min pedalando na ida.. E 15min na volta! =D!!!

Eis q chega o trem... E nao eh q eu tava parada no lugar errado?! Hahaaa... Tive q dar uma corridinha basica! Mas.. Tranquilo...
No trem tava sentado um guri com uma camiseta escrito "Brasil"... Fiquei olhando.. E resolvi perguntar, em alemao, se ele era do Brasil... Daih ele m disse q nao.. (=/..).. Q gostava do futebol do Brasil e por isso tinha a camiseta.. Daih ele ia descer na msm parada q eu.. Acabamos conversando um poko... Na verdade ele tb eh estrangeiro.. Turquia.. Mora aqui a 6 anos.. Legal.. Eh bom conversar um poko com as pessoas... Acho q se aprende bastante..

Bom.. Esse eh o caminho q eu faco da parada do trem ateh o curso... Tem essa pista.. Mto agradavel d caminhar!!! =D..

Outra vista.. Aparece um poko do "dom" de Paderborn...
Bom... Antes q comece a falar da volta... Vou falar um poko do curso... Ontem tinham mais 4 alunos... Todos com mais d 3,5anos d Deutschland.. =O... E eu.. Hehehee... No inicio da aula a prof deu um testezinho.. Pra ver mais ou menos em q nivel todos estavam na gramatica... Bom... Eu nao sabia nem comecar (teve gnt q fez em 5min..).. Daih ela olhou pra mim.. E disse q achava melhor eu fazer outro curso.. Algum nivel mais baixo.. Daih eu disse q concordava com ela.. Pq eu nao falava tao bem qnt eles e nunca tinha estudado alemao...
Resumo... Estava no B1 e vou para o A2... Ela disse q acha q eu nao preciso ir para o A1 (o primeiro..) pq jah falo um poko.. Bom... Com isso minhas aulas mudaram d dia... Mtas td bem.. Falei com a Gast aqui e tah td blz!.. Semana q vem, novo cuso e novos colegas!

Esse eh o trem q faz o trajeto 'Bielefeld-Paderborn'... Ele fica todo o dia fazendo esse trajeto.. vai e volta..

Duas fotinhos dele por dentro.. Soh pra dar uma ideia...

No primeiro dia nao sabia q tinha q apertar um botao pra abrir a porta.. Daih como a porta nao abriu sozinha tive q correr a outra porta... As pessoas devem ter m achado meio loka.. =P..

Bom... Eh isso entao... Um abencoado findi a tds...
Familia e amigos viajando nesse findi.. Queria estar junto.. Tanto no Uruguay como no Aldeia... mas td bem.. Ano q vem to aih!!!
Ich liebe es!!!

2 comentários:

tatacarine disse...

Ok, lá vou eu postar meu comentárioZINHO :)
Pois bem, relaxa amiga q nem todos estão viajando... Eu to em Três Coroas 'vugo buraco' como algumas 'amigas' chamam...
Aqui tem muita bicicleta como aí nas Oirópia, viu só...
Te fizeram bem as aulas de bici aqui né amiga?! Agora tu pedalando aí é coisa muito chique!!!
15 min na ida... 15 min na volta... Olha só, um mês em Deutschland e já tá ficando inteligente \o/\o/
Mas tu deu uma corridinha básica Ana? Tipo, vc correu daquele jeito que tu corre??? hahahaha
Amei o caminho da parada até o curso. Lindo!
Ter parado no lugar errado ou não saber onde apertar p descer são coisinhas de início só, logo tu estarás craque... Mas eles devem ter rido de ti trocando de porta, isso devem hehe!
Bjoca amiga e se eu pudesse voar, voaria até aí, mas minhas extras-gurias não me permitem nem pular mais hahahaha
Liebe Dich

Ivan disse...

E Viva Lá Revolucion Farroupilha do dia 7 de Setembro de não sei que ano!!! Hehehe

Abraço!
Fica na Paz!!!