segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Dortmund..

Aeee... Entao vamos comecar nos relatos da viajem...
A primeira cidade q visitei foi Dortmund... nao eh mto longe aqui d casa.. Deve dar uns 150km...
Eh uma cidade relativamente grande, quase 600.000hab... Nao tao antiga.. Mas com mta industria!
Cheguei em Dortmund umas 10hs... Saih da estacao e fui direto nas informacoes turisticas... Peguei um mapinha e algumas informacoes basicas, incluindo o local do hostel... A primeiroa coisa q fiz foi procurar o bendito hostel... Eu e a minha mochilinha pequeninha.. (Ai minhas costas...) O Locker da Hbf custava 3€/24hs... (O q eu achei um roubo!!! Mas vi depois q compensa... Pq cansa mto caminhar... E caminhar com uma mochilinha nas costas cansa mtoooo mais!!!)
Nao achei o Hostel... Como jah tinha planejado ficar na estacao d noite (tinha um Mc Donalds aberto 24hs... E tb tinha mais gnt q pensou igualzinho a mim!!!).. Nem m stressei... Deixei minha bagagem no locker e fui ser feliz!! =D...

Logo saindo da Hauptbahnhof (Hbf - Estacao central d trem) Tem essa avenida... Mto linda.. Canteiros super organizados e limpos!!!

Este predio fica tb na frente da Hbf... Dah um contraste legal e eh bem bonito!
Esta eh a St. Petri-Kirche... Fica bem pertinho da Hbf tb...

Esse eh o interior da igreja... Lindos o s vitrais...
Bom... Nessa segunda feira tinha saido cedinho d casa... Daih a hora q entrei nessa igreja resolvi sentar pra descansar um pokinho...Nossa... Meus olhos comecaram a ficar pesados... Acho q dei uma cestiadinha d 30min... =P... Affff....

E esse eh o orgao... Nossa... Nesses dias q andei por aih achei cada coisa... Eles sao enooooormes... Soh imagino o som!!!

Essa eh uma fonte q fica na Friedensplatz... Fica logo ao lado do Stadtgarten (Jardim da cidade)... Nessa praca tem varias entradas e metro... Todas estilosas nesse vermelho... Ficou mto bonito!!!!

Eu!!!! Afff... Tah ruim d sair bem nas fotos... =/..

Aih comecava o Stadtgarten... Lindooooo... Como o dia tava bonito tinha mta gnt na rua.. E tinha mtos ateh q se deitaram numa boa na grama pra tirar um sonequinha... (O q m deu varias ideias.. Mas isso deixamos pra outro dia! =P..)

E... Eu d novo... E a mania alema d nos centralizar na foto... Aff... Jah desisti d tentar q alguem m coloque mais pro cantinho!! Heheheee...

O parque era mtooooo legal!!! Todo cheio d escadas e niveis!!! Mtas arvores, bancos e flores!!!

Esse eh um teatro... Bem perto do centro historico.. Achei legal!! =D..

Esse eh o "Museum am Ostwall".. Estava fechado... A mulher das informacoes turisticas jah tinha m dito.. Normalmente os museus, galerias e igrejas estao fechadas as segundas feiras... Entao eh isso.. D preferencia nao sair na segunda! =)..
Numa dessa deu vontade d ir no Wc... certo q pensei em ir no Mc.. fui... Comi un Sundae e fui no banheiro... Nao eh q tinha q pagar 0,50€... Afff... Se soubesse nao tinha comido o Sundae!!! Hahahaaaa...

Essa eh a Igreja St. Reinoldkirche... Fica bem no centro!!! Rodeada d lojas e povo...

Pois eh.. Depois d caminhar, caminhar e caminhar... Jah tinha visto tds os pontos do meu folheto... Estava eu a procura d uma lan house! Nessas minhas caminhadas... Achei essa "passarela".. Achei bem bonita e legal!!! Todo o movimento... Mto bom!!!
E nao eh q achei uma lan house!!! e consegui falar no msn com mtaaaaa gnt... Mto tempo sem ter um msn d verdade e um microfonezinho... Cris, Carlos, Eliza, Mae e Pai... =D... Td d bom!! E nem era tao caro... (como pude observar em outras cidades.. =S..)
Mas a primeira vez q achei a lan house eram umas 15:30... Tipo... Era barato, mas tb nao dava pra ficar a tarde inteira!!! daih saih pra voltar mais tarde... Nisso o tempo fecha e comeca a chover... Eu, eh claro, trouxe um guarda-chuva... Mas onde ele estava?! No Locker, na Hbf... E se eu abrisse teria q pagar mais 3€ pra deixar minhs coisas lah... Bom... Certo q nao fui pegar! Daih fiquei caminhando d marquise em marquise.. Loja em loja... D novo a C&A foi uma grande companhia!!!=D!
Depois fui sentar em uma parada d onibus...Tinha bancos e movimento!!! Daih descobri outracoisa... Tb nao eh bom deixar o casaco dentro do locker... Pq comeca a anoitecer e a gnt fica com frio... Afff... Duro aprender na pratica!!!!
A parada q eu fiquei eh essa daih... Super estilosa.. Achei bem legal!!! Alem d ser a parada d bondinho.. Tb era uma descido pro metro!!! Fiquei boas horas parada lah...
E nao eh q m aparece um guri bebado... Tava pra lah d nao sei aonde... Nossa...Daih pensei... "M ralei"... Mas ele falou um poko cmg... Falou do Brasil e foi embora!! (Ufaaaaa...)
Bom... Esperei mais um tanto lah... E fui dar mais uma volta no centro... Jah eram umas 20hs... Nisso.. estava caminhando bem bela... M para um Sr d bicicleta... E vem m pedir informacao... Ele queria se achar no mapa dele... Hahahaaaa... Eu dando informacao!!! Mas... Tava craque naquela parte da cidade... Soh pedi pra ele pra m achar no meu mapa e mostrei pra ele onde ficava no mapa dele!! Ele nao acreditou q eu era brasileira! Disse q eu era mto clara!! (Coisa q jah notei ser mto comum aqui!!! =/..)
Depois voltei pra Lan House!!! Fiquei ateh as 24hs... (Hora d fechar...)
Uma vista da igreja a noite...
E a noite foi bem tranquila...
Fui pra Hbf e sentei numa cadeira q achei lah...Junto com duas chinesas... Acho q elas nao tinham mais d 17anos..Pareciam bem novinhas.. Mas elas vieram prevenidas.. Ateh uma mini coberta elas tinham.. Bom... Fiquei ali ateh 1hs.. Mas tava frio.. Era bem do lado da porta.. =/.. Daih fui proMc... Peguei um Cheseburger e umas fritas e sentei... Comi, li, olhei pro nada... Hahahaaa... Umas 3:30 nao aguentava mais.. Resolvi voltar pra Hbf... Daih fui, abri meu locker e peguei minha mochila.. Tomei agua e umas bolachinhas q eu tinha.. Botei meu casaco e sentei lah d novo.. Numa dessas sentou uma mulher do meu lado.. Ela era finlandesa! Tava indo pra Münster... O trem dela era as 4:30.. Daih conversamos um poko.. As duas no alemao ruim!! Hahahaaa.. Mas foi bom... Um poko antes do trem dela sair ela foi no Mc.. Soh q ela acabou esquecendo o ticket dela... Qnd eu vi aindafui correndo entregar pra ela... Td certo!!Bom.. Estava sozinha d novo.. Lah por umas 5 e poko peguei eu meu trem... Precisava fazer alguma coisa pra m movimentar!!! Daih fui... Um poko antes das 6 cheguei em Essen... Lah tb nao tinha nada pra fazer.. E o banheiro custava 0,60€.. Hahahaa.. Mas.. Tava precisando.. Daih fui no banheiro.. E descibri lah um otimo lugarrr... Quentinho, com uma casinha e com banquinho... Hehee... Fiquei lah.. Fui sair d lah umas 7:30... Hahahaaaa... Mas tava bom... Eh duro ser pobre na Alemanha...=)..