terça-feira, 14 de agosto de 2007

AllwetterZoo Münster!! Der Zoo-Lageplan..

Bom... Domingo passado (dia dos pais no Brasil...) fomos a um Zoo... Dessa vez um Zoo msm! Com td q eh tipo d bicho! Esse Zoo fica em Münster, uns 150Km daqui d casa... Saimos umas 10hs da manha e chegamos em casa por umas 20:15hs... Tava um dia lindo! Mto sol e temperatura agradavel! Com uma leve brisa!! =D... Este Zoo eh enorme, tinha museus, show aquatico e um lindo parque pra passear... Td mto bem organizado, limpo e cuidado!!
Q peixe.. Hein?! heheheee...

Bom... Esse eh uma mapa geral do parque... Cada um na entrada ganhava um folder com esse mapa... Pra ficar mais facil d se achar no meio dele... Hehehee... Mas tb haviam varias dessas placas espalhadas pelo parque e mtas outras indicacoes d caminho!!

Esses eram os pinguins... Mto lindos!! Bem na hora q passamos por eles estavam sendo alimentados!! Uma correria soh!!!

Esse era o espaco dos aquarios... Mtos peixes... Um ambiente escuro com os aquario iluminados... Mto bonito de ficar olhando... Cada bicho tinha uma pequena, a placa explicava um poko do bicho, onde vivia, o q comia... Mas claro.. Td em alemao!! =/... Heheheeee...



Aih nessa foto tem 2 peixes!!! Quero ver qm acha!! =D!!!

E nessa... Procurando Nemo... Heheheee...

Esse era um espaco virtual... Td mto moderno... Achei bem bonita a composicao das luzes e o efeito q dava em qm olhava!!

Esse ehum dos museus... Sobre cavalos... Eh lindo!! O espaco d fora, os ambientes criados dentro... Td mto bem iluminado e arrumado! As cores... Td mto lindo!

Esse eh um cavalo famoso aqui... Fizeram um estatua... Com pelo d verdade... Eh lindo! Impressionante como parece real!!!

Essa eh uma maquete q tinha no museu... Tem varias outras bem detalhadas... O cuidado com os detalhes eh mto especial!!!

Nesses vidros tem fotos e premiacoes... Em baixo d cada janela podiamos puxar uma gaveta q continha as informacoes escritas sobre cada janela... Pena q eu nao conseguia ler!! =/...

A iluminacao era algo!!!

Nesse Zoo, assim como o dos passaros, tinham "gaiolas" q se podia entrar... O contato com os bichos eh direto!!!

Essa era uma gaiola enooorme para os falcoes... Eles davam altos voos...

E aih estah o "Delphinarium"... Um show com golfinhos e focas!!! No folder vem os horarios em q o show sera apresentado e os dias da semana... Tds os dias tem show... No domingo q fomos tinham 4 horarios disponiveis!!! Estava lotado!!!


Essa eh mais uma mostra do cuidado e do detalhismo do parque... Os porquinhos da india tinham esse espaco... Muy lindo!!!

Ahhh... Esse eh o tigre... O parque tem um caminho todo coberto, onde eh possivel passar por tds os bichos sem ficar exposto ao sol/chuva... E nesse percurso existem grandes janelas pra q se possam ver os animais... Bem qnd estavamos passando em uma dessas janelas se deitou um tigre... Serio... Ele tava soh com o vidro d diferenca!!! Mto bom!! Dava pra sentir ele pertinho!!!!

Esse era uma dos lindo passaros q tinha lah...

Nessa gaiola na entrada ganhavamos um copinho com um liquido... E era soh dar para os passaros q eles vinham e pousavam na tua mao... Nao fiquei mto tempo lah... O bombardeio era grande tb!!! Hehheehheheeee... Fiquei com medo!!!

O parque tb tinha uns rios e lagos... Mtas pontes... Compondo lindas paisagens!! =D!!


A jaula dos gorilas... Era assim... Mto grande... Com mtas cordas e troncos pra eles brincarem e enorme... Mto linda! Tinha ateh uma cachoeira!!!

E assim eh... Cheio d caminhos... Lindos! Bem cuidados e limpos!!

Mto espaco verde!

E tb com varios espacos como esses... Com mesas e bancos pra qm quiser fazer um lanchinho ou descansar... Nos levamos d casa um carrinho com comidas... No meio do passeio sentamos em um desses bancos e fizemos o "früstick".. Hehhee...


Foi um tempo mto bom!!! Lindo, lindo lindo!!!


Bjos a tds! saudades!!!


"Nao acumulem para vcs tesousos na terra, onde a traca e a ferrugem destroem, e onde os ladroes arrombam e furtam. Mas acumulem para vcs tesouros nos céus, onde a traca e a ferrugem nao destroem, e onde os ladroes nao arrombam nem furtam. Pois onde estiver o teu tesouro, alih tb estarah o teu coracao!!" (Mt6.19-21)

5 comentários:

Rudi e Vera disse...

Jardineiros da alma

Devemos ser gratos a todos
Que nos tornaram felizes;
Eles são maravilhosos jardineiros
Que fazem nossa alma florescer.
Marcel Proust

Ana!
A beleza está nos olhos de quem vê.
Obrigado, porque tens visto coisas bonitas e tens passado para nós.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mas tu vê só mAna, tinha um espaço onde a Lidi iria se familiarizar mto, juntamente com os cavalos, coiçes, sabe né...
E pra Julix, junto com os porquinhos da índia!!! Nossa elas nem precisariam ficar na tua casa, já teriam um lugar reservado no ZOO!!!
Hehehehe
Brincadeirs (ou não..)
Estão lindas tuas fotos e mto bom ler os relatórios dos teus momentos aí!!!
De animais tu tá mai entendida do que nunca!!!
Bjão querida to na expectativa de ver fotos e ler relatórios de um passeio teu (só teu). Tu nas ruas de SchloB Holte - Stukenbrock, trens, metrôs, bus, curso!!!
Quando começar a explorar os caminhos e descobrir quantas mais coisas lindas que tens por aí.. vai ser foto e mais fotos!!!
E continuamos por aqui, espiando todo dia!!!
Bjo bjo

Juliano disse...

Bah, mas diz que é estiloso esse Primeiro Mundo!! Muito legal o blog, me sinto andando pelas ruas de... dessa cidade aí!! =D
Deus te Abençõe e te cuide!!
Aproveita bastante q já é quase Agosto de novo!!
bjão!!

Lidi disse...

Amiga preciosa!!!
Tu pode imaginar como me sinto olhando essas fotos né???
Queria poder ter feito esse passeio contigo!!! mas...
Q Tu possas aproveitar cada lugar q tu for, tirar muitas fotos, pra quando tu voltar nos possamos marcar uma tarde, tomar um gostoso chima, e tu poder me contar de cada foto q tu tirou!!!!

Tenho saudades minha amiga!!!!
Mas tbm muito feliz por tudo q tu estas vivendo aí!!

Um abraço MUITO grande!!!!!!
Te amo!!!!!!!