sexta-feira, 30 de novembro de 2007

WeihnachtsMarkt Paderborn..

Aeeeeee.. Uhuuuu.. Aos poucos tudo vai tomando a forma e o cheiro do Natal.. Esse ano vai ser um poko diferente do q to acostumada.. Nada d vestido e sandalia.. Mas um casacao e bota! Nada d ir d noite no culto e encontrar os amigos, festejar com a minha familia.. Mas passar com a minha Deutsch Familie! Nao mais piscina.. Neve!!!!

Nesse "clima" q tah td aqui.. Td jah enfeitado pro Natal!! As cidades normalmente organizam o Mercado d Natal (o tal WeihnachtsMarkt..).. Quarta passada (27.11) fui no de Paderborn.. Varias "barraquinhas".. Enfeitadinhas, muito iluminadas, cheias d presentes e guloseimas! =P..

Fui chagando e escutei uma musica.. Tem um mini palco.. Deve ter apresentacoes durante toda o tempo da feira!
Essa era uma banda d sopros.. Bem bonito!! Musicas d Natal e outras..

Mtaaaaaaaa banquinha d comida.. Nooooossa.. E o cheiro.. =S.. Afff..

Td extremamente "luminoso" .. Mas o efeito tava lindo..A feira eh no "calcadao".. Todo o centro tava arrumado..E as banquinhas se espalhavam por todo o centro!



Foto sem mto foco..Mas eh soh pra mostrar o "Dom" ao fundo.. Tava liiiiiiiiiindo.. Todo iluminado tb.. Especial!

Essa eh a Rathause d Paderborn.. Acho q nao dah praver mto bem.. Mas em cada janelinha tem um numero d 01 à 24.. Acredito q vai se apagando em contagem regressiva do Natal!! =D.. E eu contando junto!!
Esse "pinheirinho" nasceu aih do dia pra noite.. Levei um susto semana passada..sempre passo aih na frente e d segunda pra quarta tinha nascido esse "baita treco" no meio da rua.. =)..

Uma rua do centro.. =D ..Sehr schön!

Os predios todos tavam iluminados.. Super efeito!

A praca d alimentacao!! Eta povo q come.. Bratwurst eh a especialidade aqui.. Diria q eh o nosso cachorro-quente!! =D.. Tem em td q eh canto.. Ateh carrinhos na rua..
Euu!! Soh pra dizer q eu apareci!! E tb pra fazer propaganda da "Bratwurst.. nur 3€" Ahhh.. Soh pra avisar q esse prato tipico eu jah sei fazer!! Moca prendada!! =D..
Mas eh..
Comecando o 5° mes aqui.. Q coisa.. To com mta saudade.. Mas daqui a poko jah vamos pra metade.. =O.. Nao sei se fico mais feliz ou triste.. =S..
Amo mto td isso! Ich liebe es.. (slogan do Mc aqui.. =P)!!
"Eu sei o sentido do Natal.. Que na historia tem o seu lugar..
Cristo veio para nos salvar.. O q Ele eh pra ti?!"

2 comentários:

Rudi e Vera disse...

Há alguns anos foi publicado um curioso cartão de Natal, com os dizeres: "Se Cristo não tivesse vindo"
Falava de um pastor que adormeceu em seu escritório numa manhã de Natal e sonhou com um mundo para o qual Jesus nunca tinha vindo.
Em seu sonho, viu-se andando pela casa: mas não havia presentes no canto da lareira, nem árvore de Natal, nem coroas; e não havia Cristo para confortar, alegrar e salvar...

E Ele será chamado Emanuel...
Deus conosco. (Mt 1.23)

Filha! Tu conheces o mais importante.Por isso as luzes podem ser bonitas.

Unknown disse...

"O Tannenbaum, O Tannenbaum,
Wie grün sind deine Blätter.!"

Natal, frio, neve, muita roupa, muitas luzes, sinos, pinheiros!!!
Meu natal preferido assim...
No frio as pessoas fcam mais juntas hehe...
Podes me enviar um Bretzel de presente se quiser huahuahuahuah!!!
Fica bem!
Bjooo