quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Newcastle upon Tyne..

Entao.. No nosso primeiro Bank Holiday fomos conhecer Newcastle! =) Eh a cidade natal do Vikar aqui da igreja!!
Aproveitar o dia!! Saimos cedo d Carlisle e pegamos o trem rumo a nova cidade!! =)

Nao mais uma Hauptbahnhof mas agora The Mail RailStation eis ela aih.. Nao pude deixar d reparar se teria algum lugar legal p se enconstar!! Hehehe..

Centro d NewCastle.. Bah.. Levamos mto tempo pra achar as informações turisticas, as setas muy mal colocadas.. =S.. E qnd achamos ainda estava fechado em domingos e bank holidays.. Mas tinha outro ponto q estaria aberto.. Olhamos num mapa q tinha na rua e lah fomos nós.. Ladeira a baixo (\o/.. Hehehe..) rumo ao porto!! =D


Olha a companhia q eu achei!! 100% brit!! Heheheee..

Equilibrista! Massa!!

Chegamos as margens do Tyne.. Nessa foto dah pra ver a The Tyne Bridge e ao fundo o Sage Gateshead um prédio mega enlouquecido na beira do rio!! =) Lindo d ver o q eh possivel d se fazer.. Imagina detalhar isso?? =P..

Millenium Bridge ao fundo!! =)

Amey essa foto!! Parece montagem, mas nao eh!! =D

Q loucura.. Essa foto tb acho q parece montagem.. Parece q esse predio foi 'implantado' aih..
Acho q nessa foto nao dah pra ter noção da altura dessa ponte.. Mas qnd estavamos lah estavamos nos sentindo minusculas perto dela.. Agora imagina subir aquela mini escadinha.. =S Cruzes!! Heheheee..

Sage Gateshead Theater.. =D..
Amei essa foto!!!
O porto foi revitalizado.. Criaram um baita espaço pra curtir uma caminhada em um dia d tardezinha ou tomar um chimas!! Pena q eu nao levei o meu.. =(..

Nao esqueci as meias p fora da calça! Isso eh estilo!! =)

Millenium Bridge.. Essa eh massa.. Esses cabos d aço puxam a parte de travessia d pedestres e bicicletas para os navios d maior porte passar.. Eh mto legal!! Dah uma sensação de leveza e medo ao passar por ela.. Pq ela parece mto leve e nao mto presa!! Alem de o piso ser todo em malha d aço, deixando transparente para vermos o rio passar..

Ó os cabos.. =D..


Amei esse pai+filha.. A guriazinha tava enlouquecida vendo uns patos d plastico na agua.. Hehehe..


Voltando p centro da cidade.. Achamos esse jardim..

Versão 'sem eu'.. Hehehhee..
Baltic..

Agora a vista do outro lado.. Vendo d frente a The Tyne Bridge..

Uma igreja q achamos 'perdida' em meio a mtos predios da cidade..

E o tempo foi ficando feio.. Mas como a previsão 'previa' 80% de chance d chuva.. Ainda estavamos no lucro!!

Cathedral..
Uma outra igreja perto da Universidade de Cumbria..

Tinha tb esse monumento em memoria a guerra.. War Memorial..
Lindoooo..

E d volta a estação.. (Depois d alguma compras com direito a Primark) D volta p casa.. Esse amarelinho era nosso trem.. Bala neh?? =S.. Hehehehee.. Mas nos trouxe sãs e salvas!!!
"..e ouvi a voz do SENHOR q dizia assim: "A qm enviarei? Qm há d ir por nós? Então eu disse: "Aqui estou, envia-me a mim!" (Is 6.8)

6 comentários:

taisa_cenci disse...

Aeee das meias!!!!!!! hehe
Comentei no orkut pra tu postar aqui e tu foi mais rápida e já tinha postado! hehe

Massa as fotos!!!!!


bjao!!

tatacarine disse...

Uma vez eram as galochas... Agora são as meias... Ai ai ai.. o que será que veremos pela frente hehehe...
Look Ana Paula desfilando pelo mundo!!!
Q lugar lindo vocês conheceram!
Amei o trem bala ;)

BjoO

tatacarine disse...

Blog de cara nova!!!

Cíntia disse...

Isso é mt estilo! ;)
Lindas fotos Ana!!!
bjks ;)

bruna disse...

Guria de estiloo ... gosto das meias sim .... ;P
bah e as galochas fera ! ;P tu levou ?

A volta para o centro da cidade... Sabe aquela foto ta muiiito mais legal contigo:P

Ameii o monumento ..massa .. e bem legalzinha a igreja em Oo

Graças ao Paizão que te enviou para Inglaterra .. uhul ... sabe quanto mais tempo tu ficar por ai .. mais forte vão ser seus abraços quando chegares aqui ... Eu te amo em Cristo minha Flor! .... Ah e ainda não há tempo de sentir saudades....^^ ao menos não queria

Abraçãozão

Biiina. disse...

Eaiii Aninha, pelo que lii os comentarios são tudo em torno da meia, muito sucesso. adoroo mt teu estilo. curti mt as fotos e vendo me deu um aperto no coração de saudades, mas seii que Deus ta te usando ai e isso me conforta. Que Cristo continue te ilumindo e abençoando amada. bjus e te amo em Cristo minha flor.